sexta-feira, 5 de março de 2010

História da Fundação

O primeiro nome que nosso estabelecimento de Ensino recebeu foi: Escola Municipal "Alcides Rangel", foi criada pela Lei nº 16/1966, elevada a categoria de Grupo Escolar minicipal Paulo de Souza Lima, Lei nº 37/1971; passando em seguida para Ginácio Municipal "Dom Abel" de Heitoraí, criado pela Lei nº 23/1967, e a escola de Ensino Técnico de 2º Grau Serra Dourada criada pela Lei nº 50/1974, ficam transformados em Colégio Municipal de Ensino de 1º e 2º Graus, com a denominação de Colégio Estadual "Dom Abel", sendo depois do seu encampamento no Estado através da Lei nº 9.977 de 14 de janeiro de 1986.
Aspectos Físicos
O Colégio Estadual "Dom Abel" está situado à Avenida JK, s/nº, Bairro Cerradinho, em Heitoraí-Go, possui prédio próprio construído em 1967. A área construída é de 1.135,46m².
Com ampla extensão, o Colégio é dividido em dois pavilhões, todos com corredores cobertos, sendo que esta cobertura se inicia no portão principal.
Composto por sete salas de aula bem estruturadas e arejadas, todas com um bom espaço físico para a distribuição das mesas e carteiras disponíveis para todos os alunos, mesa e cadeira para o professor.
O estabelecimento possui ainda biblioteca própria, composta de um bom acervo, cantina com deposito e refeitório, laboratório de informática numa sala ampla onde também funciona a sala de vídeo, laboratório de Ciências da Natureza.
Um dos pavilhões é destinado à secretaria, sala dos professores, dala da direção, sala da coordenação. Almoxarifado, banheiros para uso dos funcionários.
Aspecto Legal
O Colégio Estadual "Dom Abel" funciona legalmente com a Lei de Criação nº 9.977 de 14/01/1986. Resolução do CEE nº 083 de 28 maio de 2003 que prorroga o Reconhecimento e valida os atos Pedagógicos praticados na Unidade Escolar. Em novembro de 2003 foi dada entrada no processo de reconhecimento do Colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário